INTRODUÇÃO

O presente documento estabelece os Termos e Condições Gerais pelas quais se rege a utilização do site www.florani.pt

Para a boa utilização sugerimos que leia atentamente as condições antes de utilizar este website. Ao prosseguir com a utilização, o utilizador está a consentir as presentes condições.

SOBRE NÓS

O site www.florani.pt destina-se à divulgação e comercialização de bens e serviços pela FLORANI, Avenida Villagarcia de Arosa, nº 1155, Matosinhos Tel.: +351 910 696 019.

Para qualquer esclarecimento relacionado com o presente site ou com as presentes Condições Gerais de Utilização e Contratação, pode nos contactar através dos seguintes meios:

  • Email: florani.geral@gmail.com
  • Chat Online: segunda a sexta 09h às 18h

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

 A FLORANI não recolhe automaticamente qualquer tipo de informação pessoal dos utilizadores, os quais poderão navegar no site sem fornecer qualquer género de informação pessoal, permanecendo no anonimato durante a sua visita. No entanto, a FLORANI  poderá recolher informações que não sejam de carácter pessoal e que se destinem a otimizar a navegação no site.

A informação pessoal voluntariamente fornecida pelo utilizador ao proceder ao registo, à compra de produtos ou serviços e ao preencher qualquer formulário no site, é para exclusiva informação da FLORANI, e não será divulgada a terceiros sem o prévio consentimento do seu titular.

Os dados pessoais recolhidos através do site, são absolutamente confidenciais e utilizados exclusivamente pela FLORANI para conhecimento da identificação e preferência dos seus clientes, e processados automaticamente de acordo com a legislação vigente. Esta informação poderá ser utilizada, entre outras, para processar a compra online, personalizar o site, averiguar o tipo de utilização que o utilizador faz do site, e ainda para aferir o tipo de publicidade do site.

A FLORANI confere aos titulares dos dados recolhidos o direito de acesso, de retificação, de apagamento, de limitação do tratamento e de portabilidade, bastando que para tal que acedam ao campo do registo e façam as modificações que julgarem necessárias, ou que entrem em contacto com os serviços da nossa empresa.

POLÍTICA DE ENTREGA 

A FLORANI prevê a realização da entrega dos produtos encomendados online, devidamente acondicionados, na morada e data indicadas pelo utilizador para o efeito. A data indicada poderá sofrer alterações, nomeadamente por indisponibilidade de stock ou imprevistos do transportador, não podendo, todavia, FLORANI ser responsabilizado no caso da entrega não se concretizar neste prazo.

A data selecionada pelo utilizador só é válida mediante pagamento no momento da realização da encomenda online. Qualquer atraso no pagamento poderá implicar alterações ao seu processamento.

Relativamente aos custos de entrega, os mesmos são variáveis, calculados de acordo com a tipologia dos produtos encomendados e distância entre a morada de destino e o stock da FLORANI. A montagem dos artigos e/ou instalação não está incluída no respetivo custo de entrega e é da inteira responsabilidade do usuário/cliente.

Durante a receção da mercadoria confirme sempre o estado da mesma, pelo que não serão consideradas reclamações de material/produtos danificado após entrega, sem que estejam devidamente documentados na guia de transporte entregue pelo colaborador da empresa transportadora.

MÉTODOS DE PAGAMENTO:

Disponibilizamos ao utilizador várias opções para proceder ao pagamento da sua encomenda no nosso site (www.florani.pt)

  • Cartão de débito ou crédito: O utilizador pode finalizar o pagamentos em direto no site florani.pt, devendo inserir todos os dados solicitados. No caso de a plataforma rejeitar o pagamento, a encomenda será automaticamente cancelada. Todas as transações e respetiva segurança dos dados são da inteira responsabilidade da operadora de cartões;
  • Referência multibanco: O utilizador dispõe do prazo máximo indicado no email de confirmação de encomenda para realizar o pagamento numa ATM ou Homebanking, utilizando os dados facultados (entidade / referência / valor). Caso o pagamento não se verifique no prazo máximo indicado, a encomenda será automaticamente cancelada;
  • Transferência bancária: para o seguinte IBAN: PT50 0033 0000 4562 3859 1120 5
  • Paypal : No caso de a plataforma rejeitar o pagamento, a encomenda será automaticamente cancelada. Todas as transações e respetiva segurança dos dados são da inteira responsabilidade da operadora.


POLÍTICA DE TROCA, CANCELAMENTO OU DEVOLUÇÕES

O utilizador poderá cancelar a encomenda online efetuada em www.florani.pt até 7 dias corridos com direito ao reembolso do valor total pago.

Após a receção da encomenda, nos termos do artigo 10º do Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, o utilizador tem direito a cancelar ou devolver a sua compra, sem que para tal tenha que invocar qualquer motivo ou lhe sejam imputados quaisquer custos.

A comunicação da livre resolução do contrato deverá ser efetuada pelo utilizador à FLORANI  por email para florani.geral@gmail.com, ou através do Formulário de Contatos, disponível em contatos.

Perante a resolução supra identificada, a Florani reembolsará o utilizador de todos os pagamentos recebidos. O reembolso das quantias pagas pelo utilizador ocorrerá nos 14 dias úteis posteriores à data em que  FLORANI tenha sido informado da resolução contratual e será efetuado através do mesmo meio de pagamento utilizado na transação inicial. Enquanto os bens não forem recebidos, ou o utilizador não faça prova da sua devolução, a Florani poderá reter o reembolso das quantias despendidas pelo utilizador. O reembolso só será efetuado após a verificação das condições dos bens.

Os custos inerentes à devolução dos bens, cujo contrato de compra e venda o utilizador tenha resolvido mediante o exercício do direito de livre resolução, correm por conta do utilizador.

O utilizador deverá conservar os bens de modo a poder restituí-los à FLORANI nas devidas condições de utilização, com todos os seus componentes, acessórios, material de proteção e embalagem originais, em perfeitas condições - sem qualquer dano - podendo, contudo, e com o devido cuidado, inspecionar e manipular o bem. A FLORANI reserva-se o direito de não aceitar a devolução de artigos que tenham sinais de utilização indevida ou que tenham sido adulterados face ao seu estado original, assim como embalagens danificadas e/ou o material de proteção.

O utilizador não tem direito à resolução do contrato no caso de produtos personalizados e/ou à medida, ou que, pela sua natureza, ponham em causa as devidas condições de segurança e higiene do produto em questão.

Em caso de troca ou substituição de um equipamento, a Florani poderá enviar novo equipamento antes da reparação, mas só após a receção do equipamento originalmente enviado e verificação do seu problema técnico.

Durante a receção da mercadoria confirme sempre o estado da mesma, pelo que não serão consideradas reclamações de material danificado após entrega, sem que esteja devidamente documentado na guia de transporte entregue pelo colaborador da empresa transportadora.

LEGISLAÇÃO

Os presentes Termos e Condições Gerais de Utilização estão sujeitos à legislação portuguesa em vigor no momento. Qualquer conflito ou divergência de interpretação será submetido ao tribunal português territorialmente competente.