Aprendemos na escola que a água é formada por hidrogénio e oxigenio, mas não são somente essas moléculas que compõem o líquido mais importante para o corpo humano! A água mineral é composta também de sais minerais responsáveis por manter o bom funcionamento do organismo, entre eles, citamos:

Cálcio: Atua na formação de ossos e dentes; na coagulação do sangue; na contração dos músculos; no metabolismo de proteínas e na digestão de gorduras; e na transmissão de impulsos nervosos.

Sódio: Auxilia na absorção de glicose, atua no sistema cardiorrespiratório e na regulação dos fluidos corporais; além de ser fundamental para o funcionamento do sistema nervoso. O sódio é, muitas vezes, apontado como um vilão da saúde, no entanto, seu consumo é necessário para a saúde, o que deve ser evitado é seu excesso. Por isso, o ideal é que as fontes de sódio sejam saudáveis, como é o caso da água, devendo evitar alimentos processados, refrigerantes e outros alimentos ou bebidas artificiais, ricos desse mineral.

Potássio: Previne doenças cardiovasculares; melhora o sistema circulatório; melhora o metabolismo, atuando na regulação dos níveis de açúcar e gorduras; potencializa a ação do cálcio; auxilia no funcionamento dos rins; e ainda age na saúde mental, combatendo a ansiedade e o estresse.

Silício: É importante para formação de ossos e para a saúde das articulações; aumenta a quantidade de colágeno no corpo; auxilia no sistema imunológico, acelerando o processo de cicatrização e restauração de mucosas; inibe a ação tóxica do alumínio; e combate a arteroesclerose.

Magnésio: Regula os batimentos cardíacos, protegendo o coração do estresse cardíaco; ajuda a controlar a pressão arterial; melhora a saúde dos ossos; auxilia a absorção dos nutrientes, ativando enzimas; regula os níveis de açúcar no sangue; previne doenças mentais; melhora a produção de colágeno; é indicado para auxiliar no parto; e regula o sono.

Zinco: Melhora a atividade cerebral e cardiovascular; combate o envelhecimento; previne o surgimento de doenças degenerativas e doenças crónicas; aumenta a imunidade; auxilia na recuperação das fibras musculares, facilitando o ganho de massa muscular; ativa o metabolismo; atua na fertilidade feminina; e previne o cancro de próstata.

QUAIS OS MINERAIS EXISTENTES NA ÁGUA QUE BEBEMOS?


Aprendemos na escola que a água é formada por hidrogénio e oxigenio, mas não são somente essas moléculas que compõem o líquido mais importante para o corpo humano! A água mineral é composta também de sais minerais responsáveis por manter o bom funcionamento do organismo, entre eles, citamos: Cálcio: Atua na formação de ossos e dentes; na coagulação do sangue; na contração dos músculos; no metab...

Ler Mais

PÓ DAS UNHAS - PERIGOS DA INALAÇÃO!


Muitas profissionais acabam por adoecer devido à sua atividade profissional, desenvolvendo por vezes doenças respiratórias, hormonais e tantas outras.  Mais do que se vê As unhas são compostas de diversos elementos químicos como:  o enxofreo cálcio lípidosqueratina  Além disso são vulneráveis a muitas: bactérias fungos  Mais do que beleza A composiçã...

Ler Mais